O QUE FAZEMOS
Gestão de Condomínios
Temos ao seu dispor uma equipa profissional e competente especializada em cada uma das diversas funções necessárias à gestão do seu condomínio.
As nossas funções enquanto administradores
✓ Convocar a Assembleia de Condóminos;
✓ Elaborar o orçamento de exploração do edifício relativo ao ano
✓ Efetuar e/ou manter atualizado o seguro do edifício contra o risco de incendio;
✓ Cobrar as receitas e efetuar as despesas comuns
✓ Exigir aos condóminos a sua parte nas despesas aprovadas
✓ Realizar os atos conservatórios dos direitos relativos aos bens comuns
✓ Regular o uso das coisas comuns e a prestação dos serviços de interesse comum
✓ Executar as deliberações da Assembleia
✓ Representar o conjunto dos condóminos perante as autoridades administrativas
✓ Prestar contas à Assembleia
✓ Assegurar a execução do regulamento e das disposições legais e administrativas relativas ao condomínio
✓ Guardar e manter todos os documentos que digam respeito ao condomínio
Gestão Administrativa e Financeira
✓ Cobrança de quotas de acordo com o orçamento anual aprovado e emissão dos despectivos recibos;
✓ Pagamento atempado de serviços ou entidades prestadoras de serviços ao condomínio;
✓ Contratação / Verificação dos seguros obrigatórios do Condomínio e dos Condóminos;
✓ Análise e negociação de todos os contratos existentes, com vista à otimização dos recursos financeiros do condomínio;
✓ Execução da contabilidade do Condomínio;
✓ Realização de uma assembleia no final de cada ano para apresentação de contas, ou sempre que se justifique.
Gestão Jurídica
✓ Representação do condomínio junto de todas as entidades públicas e privadas;
✓ Garantir por meio de advogado o apoio jurídico necessário à resolução/ esclarecimento de questões relativas ao bom funcionamento do condomínio;
✓ Resolução por meio de advogado das questões jurídicas e de contencioso
✓ Guardar e facultar sempre que necessário e solicitada, documentação relativa ao edifício;
✓ Convocar e dirigir a Assembleia de Condóminos, assim como redigir a respectiva ata;
✓ Informar os condóminos não residentes de todas as questões importantes ocorrentes no Condomínio;
✓ Fornecer uma cópia do regulamento do Condomínio aos moradores em frações arrendadas;
✓ Elaborar o orçamento de exploração anual;
✓ Garantir o cumprimento do Regulamento do Condomínio.
Gestão Técnica
✓ Elaboração de plano anual de manutenção e conservação do edifício e efetuar as diligências necessárias ao seu cumprimento;
✓ Inspeção do bom funcionamento dos elevadores, antenas coletivas, vídeo porteiros, portões automáticos de entrada de garagens, intercomunicadores, bombas de água e outros existentes;
✓ Verificação e reposição do bom funcionamento da iluminação no edifício;
✓ Conferência periódica dos sistemas de segurança e incêndio;
✓ Contratação de assistência especializada para assegurar as reparações ao melhor preço.
Gestão de Serviços
✓ Supervisão dos serviços de limpeza / jardinagem / vigilância e outros existentes;
✓ Supervisão de todas as intervenções de serviços especializados, por forma a garantir o seu bom desempenho;